Rota de Pedorido, 2005-11-01

 

Fotos

Fórum  

Organização:
Gaiabike em parceria com Clube Amigos da Serra

 

 

Participantes:

Luís Gaiabike, João, Ricardo DNA, Carlos Andreas, Tony, Rui Revolver, Berto Fury, Salvador, Luís Andreas, Vieira e Tim Hardrock em missão de apoio.

 

 

Condições climatéricas:

O dia esteve sempre muito nublado, algo ventoso e a chuva marcou grande presença.

 


Acerca do evento:

Mais uma "ideia brilhante" resultante da dupla "iluminada" Luís - Tim Hardrock, que resultou em mais um grande sucesso para os Gaiabikers.

 

Por volta das 8h00 já se tirava a tradicional foto de grupo, momento oficial do arranque para mais uma aventura.

 

O objectivo era à partida ir dos carvalhos até Pedorido, "monte fora", seguidamente até Raiva onde almoçaríamos, no Restaurante Palheiro,  e fazer o regresso por estrada. Assim foi!

 

No total resultou num percurso de cerca de 80 km, dos quais cerca de 45 são "off-road" sendo os restantes ao correspondente regresso por estrada.

 

É uma rota físicamente difícil pois é muito sinuosa, oscilando constantemente entre fortes subidas e potentíssimas descidas; se a estes ingredientes juntarmos a lama e pedra molhada que foi uma constante, temos a receita ideal para um dia de adrenalina ao rubro, assim foi!

 

Desta vez e por estar lesionado tive a minha oportunidade de me estrear a fazer apoio ao grupo dos 10 magníficos (merecem o adjectivo...). Teria preferido pilotar a minha bike do que a pick-up de apoio, no entanto foi uma experiencia que excedeu as minhas expectativas, pois neste tipo de participação há também aspectos interessantes de observar como por exemplo o facto de em determinadas alturas observa-se que ciclistas que vão aparentemente na mesma "posição", mas a expressão das suas caras demonstra que a situação é completamente diferente...estando "por fora" e conhecendo a a capacidade de sacrifício que determinadas fases do percurso exigem é fantástico observar isso...

 

No entanto, não houve de facto lama, chuva, vento ou declives que detivessem a poderosa caravana de "bikers" que parecem estar cada vez mais prontos para grandes desafios.

 

 

Classificação C.A.S.:

Nos habituais parâmetros de classificação deste clube, é considerado a nível físico de grau 4 (difícil) e técnico de grau 3 (médio).

 

Conclusões:

Uns a pedalar, outros a dar apoio e todos a comer e a beber, mais palavras...para quê ?

 

 


Tim HardRock – Presidente do Clube Amigos da Serra