Rota dos Cavalos Selvagens, 2005-11-12 (guia do participante)

 

 

   

Organização:
Clube Amigos da Serra em parceria com Manuel Amaral (NecasdeValadares)
 


Objectivo:

Promover um passeio em Btt na zona de Viana do Castelo, atraindo uma vez mais, aqueles com que costumo ter o prazer de pedalar, ..., e não só!

 


Acerca do percurso:
Serão cerca de 50 km em que teremos oportunidade de tomar contacto com um ambiente misto de serra e mar quase sempre "off-road", e com uma paisagística digna de assinalar. Passaremos junto ao recentemente construído parque eólico e teremos em princípio a oportunidade de "cumprimentar" alguns dos muitos cavalos selvagens que por lá habitam. O ponto de partida é o mesmo de chegada. Uma rota a não perder!

 


Como participar:

Uma vez mais, não é solicitada nenhuma inscrição formal, nem teremos à disposição quaisquer meios de apoio.

Para participar bastará comparecer no parque de estacionamento existente nas traseiras da Basílica de Sta. Luzia localizado no alto do Monte de Sta. Luzia - Viana do Castelo, às 8h30, para que às 9h00 seja dada a partida, local onde acabará em princípio por volta das 14h00.

Recomenda-se especial atenção na questão da pontualidade.

 

 

Classificação C.A.S.:

Nos habituais parâmetros de classificação deste clube é considerado a nível físico de grau 3 (médio) e técnico de grau 2 (fácil).

 

 

Informação adicional:

No local de partida/chegada há umas casas de banho públicas que não tendo chuveiro possibilitam sempre uma refrescadela (melhor que nada).

Além dos habituais cuidados que envolvem a preparação de um passeio em Btt recomenda-se vivamente que cada participante leve uma muda de roupa com um aspecto "airoso" pois fará parte da agenda uma visita (opcional claro) à zona do Cabedelo / Foz do Rio Lima onde iremos recarregar as baterias com bons "snacks" e outros afins que muito bem são por lá servidos.

 

 

Acesso ao Monte de Sta. Luzia:

 

 

 

 

Basílica de Sta. Luzia:

 

 

 

 

 

 


Até lá!!!

Tim HardRock – Presidente do Clube Amigos da Serra