Rota de Monte Aloia em 1 de Maio de 2003

Fotos 

Fórum

 

Objectivo:

O objectivo à partida era cumprimos um percurso de cerca de 35 km em pleno parque natural de Monte Aloia(Galiza), que previamente foi traçado com auxílio de cartas militares topográficas, das quais resultou uma "track" que foi inserida em GPS.

 

A Equipe:

Tim Hardrock, Luís Gaiabike, João Gaiabike, Rui Ghost, Humberto Epic, Frango,  Paulo Thor,  João Tomac, José Trekxeira, Jorge Tomac, Henrique Scott e Haro Moutinho ( na parte final a juntaram-se a nós Pablo, Manuel, Guti e outro amigo, todos da Galiza que nos deram a conhecer novos trilhos)

 

Trajecto:

Apesar da trilha ter sido bem convertida para GPS, pode-se dizer que o referido aparelho para pouco mais serviu do que enfeitar os guiadores das bikes. Na verdade, alguma desorganização (falta de liderança) e acidentes ocorreram de tal forma que condenaram completamente o percurso.

No geral, pedalamos (???) aproximadamente das 9h30 às 13h30, o que se repararmos bem, para um percurso de 20 km implica a questão: que diabo andaram os moços a fazer? Na verdade foi um dia muito difícil e realmente muito acidentado.

Não obstante a violência dos acidentes ocorridos ninguém se magoou seriamente. Consta até, que a vida de um dos aventureiros terá sido poupada, graças aos pelos do peito do piloto que suportaram a queda, em forma de "Front Loop", (em cima de pedra), no seguimento de um ataque a uma inocente escadaria que então se estendeu à frente do aventureiro em questão....quem será?

Para variar, tudo acabaria em grandioso almoço que em termos de duração foi "tão grande" quanto o percurso e na realidade é IMPRATICÁVEL descrever (pior ainda que o trajecto)!

 

Clima

Fresco e com frequentes abertas de sol, proporcionando ao grupo condições ideais para o BTT.

 

Conclusões:

Ficou patente, que por um lado "liderança" é importante para que as coisas corram bem, e também que este desporto é realmente perigoso. A sorte esteve completamente do lado dos acidentados, o que não é regra!

Depois de tudo... foi mais um dia bem passado em enorme boa disposição geral o que terá possivelmente servido para reforçar os laços de amizade que já existem. A todos: ATÉ SEMPRE!

 

 

Tim HardRock – Presidente do Clube Amigos da Serra