Down-Marão em 27 de Março de 2004

 

Fotos

 

Organização:

GAIABIKE em parceria com um Clube Aventura de Vila Real

 

Participantes:

Tim Hardrock, Luís Gaiabike, João Gaiabike, Necas de Valadares, Humberto Niota, Rui Revolver, João Tomac,..., e muitos outros Gaiabikers.

 

Acerca do evento:

A organização caprichou, criando condições de grande conforto aos seus participantes. Providenciou o transporte em autocarro que levou as bikes e seus condutores, almoço e ainda a possibilidade de praticar outras modalidades  como canoagem e slide.

 

O percurso fez-se ao longo de cerca de 50 Km, começando no Alto da Senhora da Serra, quase sempre a descer rumo a norte passando por Campanhó. Destaque especial merecem três descidas que por terem o piso muito empedrado e grande inclinação mereceram alvo de grande atenção e perícia.

 

Conta-se até, que o Luís Gaiabike, possuído pelo demónio, terá feito uma sessão de reza agradecendo às mais altas instancias o facto de estar vivo e são, depois de sacar um brilhante "totoloto" ao investir a "toda a brita" numa das piorzinhas descidas com a sua Tomac Revolver (religião ou técnica ???, fica no ar...).

 

No final do dia fomos até Amarante comemorar o sucesso do evento para o "Quelha" onde o "sino tocou várias vezes"... (sino é um copo de verde branco geladinho da pipa muito bom).

 

...Comemorar principalmente o facto do nosso piloto Fernando Kamikaze ter escapado, mais uma vez, praticamente ileso depois de mais uma tentativa suicida de se mandar em grande velocidade logo no 1º corta-fogo de características muito técnicas. Depois da obrigatória visita ao hospital, felizmente nada havia a declarar.

Pensa-se que foi, mais uma vez, o seu "seu anjo da guarda" que o mandou abaixo naquela fase precoce do percurso, pois mais tarde, viriam duas descidas ainda mais velozes e mais técnicas. Tem calma!!!

 

A pior fase do evento estava guardada para o final, altura em que parecia que o autocarro viajava continuamente à volta de Cacia (terão os sumos de laranja tido alguma coisa a ver com isso????)...

 

Sem dúvida um dia muito bem passado!

 

O Clima:

Embora o Sol fosse uma companhia constante, o dia esteve fresco principalmente nas zonas mais altas da serra onde o forte vento norte se fez sentir ao ponto de por vezes ser difícil manter a bike no seu rumo escolhido.

 

Dificuldade (escala CAS de 1 a 5):

Dificuldade técnica de 3 (médio) e dificuldade física de (2) fácil.

 

Agradecimentos especiais:

Ao Ricardo e ao Miguel por terem disponibilizado fotos que tornaram esta reportagem possível!

 

 

Tim HardRock – Presidente do Clube Amigos da Serra