Viana - Valença em BTT a 2009-06-11

Mais um desafio de 70 Km

 

Fotos

 

 

 

Organização:

João Nunes

 

 

Objectivo:

Reviver parcialmente os "Caminhos de Santiago" desde Ponte de LIma

 

 

Participantes:

João Nunes, Tim Hardrock, Valdemar, Henrique, Ricardo e Silva Martins

 

Resumo do dia:

Sendo os participantes maioritariamente pertencentes à classe de veteranos, "pedalar à chuva" já parece não estar nos objectivos.

Assim esta rota este ameaçada "até ao ultimo minuto"; No arranque em Viana, por volta das 9h00, havia razões para desconfiar que a "coisa iria melhorar"; o céu estava completamente enublado e o nevoeiroi ainda marcava presença. Na realidade nada fazia prever que o dia acabaria com presença forte so Sol e as temperaturas a subir de forma a reunir-se condições típicas de Verão. Valha-nos o contrato que a organização parece ter com o S. PEdro.

 

Uma vez chegados a Viana, deixamos a viatura gentilmente partilhada pelo Ricardo perto da estação de comboio que foi o meio de transporte que nos garantiu o regresso.

 

Assim uma vez "dada a partida", fomos directos por estrada até Ponte de Lima onde, aós reforço alimentar, tomamos a "trilha dos Caminhos de Santiago"; sendo que o clima nos dias anteriores esteve chuvoso, o terreno reflectia isso mesmo através dos longos lamaçais que atravessamos. Este passeio permitiu-nos tomar contacto "aqui e acolá" com colegas de modalidade que cumpriam os "Caminos". Pessoalmente noto que cada vez há mais gente a percorrer estas rotas.

 

Seguimos em bom ritmo até Valença onde finalmente almoçamos relaxadamente.

Conforme planeado, apanhamos o comboio de volta a Viana do Castelo onde conforme referido anteriormente as condições de regresso estavam garantidas.

 

 

Nível geral de dificuldade C.A.S:

Físico–3 (dificil) e técnico–3 (medio).

 

 

Conclusões:

Está assim provado que a classe de veteranos deve de novo "tocar a reunir" (o assobio do João é importante nesse sentido)pois após anos de modalidade parece partilhar de uma atitude semelhante aos dias de hoje!

Obrigado João Nunes pelo convite!

 

 

Até sempre!!!

 

T.C. – Presidente do Clube Amigos da Serra