Rota da Mizarela, Serra da Freita, Sábado, 2002/07/06

 

Fotos  Fórum

 

Nota introdutória da organização:

Este evento foi organizado pelo Clube Amigos da Serra mais uma vez em exclusivo para os GAIABIKERS. À partida tudo indicava que a esta data iria acontecer o 2º BTT/CAS de Canedo a Canedo, porém consta que alguém se lembrou de referir que esta rota iria ser demasiado "puxada" pelo que o projecto não foi avante.

Em jeitos de improviso, surgiu então assim a "Rota da Mizarela", com cerca de 35 Km no seu total.

Participantes num total de 7  (alguns nomes referidos, são os de “guerra”):

O presidente do CAS, João Gaiabike, Zé pintor, Moutinho, José Trekxeira, Fernando Beira Douro e Paulo Shockwave,

Breve historial (horas de referencia aproximadas):

08h00-Encontro matinal na GAIABIKE em Vila Nova de Gaia

08h20-Partida da caravana, em automóvel, rumo à Serra da Freita

09h30-“Largada oficial” para a etapa matinal, marcada principalmente pelos inúmeros furos que surgiram ao longo do percurso, bem como por duas provas de super esforço sendo a primeira um troço de "alomba bike" e a segunda a "subida da Mizarela", sendo esta segunda realmente um desafio incrível à capacidade física do ciclista, bem como à sua capacidade de esforço.

12h30-Almoçarada, em forma de pic-nic, abrilhantada por autênticos petiscos que surgiram na hora, dos quais gostaria de destacar, a bola do João Gaiabike, e também a bola e outros enchidos do Fernando Beira Douro, bem como as espectaculares sandes mistas gentilmente cedidas pelo presidente deste clube, nas quais ninguém tocou (???).

14h00-Largada para a segunda etapa, onde apenas o presidente, o Zé Pintor, o Fernando Beira Douro e o Paulo ShocKWave mostraram que estavam ali para pedalar.Uns por causa de compromissos familiares, outros por súbito ataque de sonolência não participaram na etapa da tarde. Esta etapa ficou marcada pela quarta furadela do "presidente" que a cerca de 4 Km da meta foi obrigado a a terminar a prova em "Empurra bike" e "Alomba bike" dada a completa falta de recursos para por a "Specialized" a rolar...

18h00-"Fim de Festa" em Chão de Ave onde os participantes que restavam davam um "tiro final" no que restava das bolas (incrivelmente as sandes mistas continuaram intocáveis...)

   

Nota final:

A presidência deste clube classifica este evento tecnicamente de grau 3 (médio) e fisicamente de grau 4 (difícil), pelo que a todos envia os parabéns por terem posto nas suas bikes toda a vontade de o superar !

Um abraço a todos, e obrigado por terem aderido!

Timóteo / CAS