Pelas Margens do Rio Lima em BTT em 2009-04-04

Mais um desafio TT de 100 Km em bicicleta

 

Fotos

 

 

 

Organização:

Clube Amigos da Serra

 

 

Objectivo:

Percorrer a ECOVIA do RIO LIMA e arredores num total de cerca de 100 KM.

 

 

Participantes:

Tim Hardrock, Valdemar e João Paulo

 

 

Resumo do dia:

Conforme combinado por volta das 9h30 da manhã deu-se o encontro, frente à piscina Municipal do Atlantico em Viana do Castelo.

Uma vez cumpridos os habituais preparativos por volta das 9h45mn lá arrancamos.

Um dos objectivos prioritarios era à partida percorrer a já famosa ECOVIA do RIO LIMA, no entanto a mesma por si é caratecrizada por uma curta distancia o que condenaria outro objectivo que seria o de um dia bem passado. Assim a administração do CAS decidiu implementar uma versão "extended" partindo assim de Viana e não de Ponte de Lima, aproveitando assim muitos outros KM muito agradaveis de "ciclar".

O percurso foi cumprido em duas etapes sendo que a 1ª foi de Viana até Ponte de Lima (junto à margem esquerda do Rio) apanhando a ecovia até Ponte da Barca. Aqui, almoçamos bem (graças à informação de um cidadão local), e recuperamos energias para o regresso, cumprindo assim a 2ª etape: Ponte da Barca - Ponte de Lima (pela ecovia outra vez) e de seguida Viana mas agora pela margem  direita do RIO LIMA. Por este pequeno relato percebe-se porque este passeio foi intitulado de "Pelas Margens do Rio Lima".

O dia esteve agradavel, o Sol fez-nos companhia constante sem aquecer em demasia.

É apenas a minha opinião, mas é uma rota que se aconselha pois permite conjugar a bicicleta com um contacto constante com a natureza, onde o Rio constantemente convida para "uma ida a banhos"! É caracterizado por pequena variação ao nivel de altimetria o que nos rouba o prazer de teimar connonsco nas subidas e com o "diabo" nas descidas, mas tem outros grandes predicados, vale a pena!

Como é habitual, o GPS e as cartas militares foram fundamentais para implementação deste evento.

Obrigado ao Valdemar e ao João Paulo por terem, uma vez mais, depositado confiança no CAS.

 

 

Nível geral de dificuldade C.A.S:

Físico–3 (medio) e técnico–2 (facil).

 

 

Conclusões:

Mais um dia excelente a lembrar, mais uma pagina a registar neste album de recordações!

 

 

 

Até sempre!!!

 

T.C. – Presidente do Clube Amigos da Serra