Passeio Motard, pelas Redondezas de Vouzela em 2010-12-04

Explorando a gastronomia local

 

Fotos

Forum do evento
(requer inscrição no novo forum privado)
Forum que antecipou este evento

 

Organização:

 

Clube Amigos da Serra

 

 

Objectivo:

 

O do costume: passear de moto, conviver, comer bem, beber melhor, tornar a comer, tornar a beber, ..., e chegar direito a casa!

 

 

Participantes:

 

Tim Hardrock (CAS), Rui Almeida e Artur Leitão

 

 

Resumo do dia:

 

Às 10h00 o Rui marcava presença na sede do CAS de forma a que por volta das 10h15 encontramos o Leitão na E.N. 222; estava assim reunido o grupo.

Já agora, pena que não tenhamos sido mais, alguns habituais participantes não tiveram a disponibilidade necesssaria para alinhar na grelha de partida.

Nomes como: To Cruz, Miranda Cardoso, Manuel Amaral, Artur Graça, Taveira, Paulo Ferreira, Pais Silva,...,  a todo o momento foram lembrados neste dia de salutar convivio.

Já diz o ditado: Há mais marés do que marinheiros e assim mantivemos a boa disposição sabendo que os vamos encontrar muito em breve certamente.

 

Além dos objectivos traçados inicialmente tinhamos um adicional: o de almoçar no "Restaurante Eira da Bica" em Paços de VIlharigues.

 

Antes de chegar ao Restaurante e depois de voltas e mais voltas por estradas de interior, o Rui convidou-nos a conhecer um aprazivel local, a Quinta do Engenho (Ecoparque), que deixou o o mote para um futuro encontro dadas as suas excelentes condições. Quem sabe se um dia não alugamos alguns "bungalows" e fazemos do local por um dia (ou mais) sede de grande convívio... parece-me boa ideia.

 

Finalmente dirigimo-nos ao restaurante onde fizemos a  primeira pausa digna de assinalar; aqui o Polvo à Lagareiro, Morcela com ananaz e os Nacos de Vitela grelhada reconfortaram os famintos motards. Tudo regado a rigor com um tinto da casa, seguido de sobremesas igualmente bem servidas fizeram a ordem de trabalhos; a este nivel fomos bem servidos; o restaurante permite uma vista panoramica que como pano de fundo tem o maciço da Gralheira, à data, conforme as fotos do evento mostram, vestido de branco.

 

Lá fora o frio agravava-se com o cair da tarde ameaçando neve caso caisse chuva; assim, uma vez cumprida a fase gastronomica do evento, dado o adiantado da hora, resolvemos voltar para a sede do CAS numa abordagem, em termos de mapa, mais directa (e bastante rapida... diria): basicamente A25, A1 E V.N Gaia.

Entretanto começou a chover e percebia-se que algumas gotas de chuva chegavam já no "estado solido"; ouviam-se a "cantar" na carnage e ecran da moto... potente!

 

Chegadso a Gaia, à sede do CAS, resolvemos comemorar este fim de festa com mais convivio e mais uns "drinks"; sentados à lareira esvaziamos uma garrafa de uma bebida, receita particular, de uns amigos da zona Lugo/ Asturias do CAS; é um mix de bagaço forte com sumo natural de laranja, este ultimo incluido na receita possivelmente só para enganar... com a garrafa era pequena, em cima da mesa, para não fugir muito ao já bebido, umqa garrafa de bagaço daquele, como eu gosto, que ao saborear acusa todo o percurso percorrido até chegar ao estomago; droga pura... muito bom!

 

A ordem de trabalhos ficou por aqui, nas nossas mentes as saudades de tantos amigos que costumam alinhar e assim fazer com estes dias sejam ainda mais inesqueciveis.

 

Contamos convosco numa proxima!!!

 

 

 

Percurso:

 

 

 

 

O Clima:

 

O dia esteve frio, com esporádico aparecimento de gelo nas bermas e neve nas serranias circundantes (maciço da Gralheira)

 

 

Conclusões:

 

Mais um dia memoravel, passado em excelencia, na companhia de grandes amigos e amantes da modalidade; conseguimos uma vez mais concretizar os objectivos traçados à partida!

 

Até sempre!!!

 

T.C. – Presidente do Clube Amigos da Serra

/html>e Amigos da Serra