Caminhada do Soajo, Sábado 16 de Junho de 2001

 

Fotos

 

Introdução

As actividades de exploração da natureza assumem uma nova forma de viver o desporto, uma maneira de penetrar e “explorar” a natureza (Vayre, 1993).

A urbanização desregrada, a falta de espaços verdes, o aumento dos índices de poluição atmosférica, acrescente densidade populacional, o carácter mecanicista da vida moderna, induzem um reavivar de conceitos de preocupações relativas à vida humana na sua relação com o meio natural.

O meio artificial em que o homem passa a maior parte do tempo, provocou nas últimas décadas um fenómeno social que se caracteriza por uma procura massiva do contacto com a natureza.

A vida ao ar livre não é encarada como um simples passatempo mas como “válvula de escape” do homem moderno, uma necessidade de se voltar a encontrar algo perdido -  a “sua” natureza.

O simples facto de estar em contacto com esta, já supõe um benefício para quem realiza. Por esta razão, não percas esta iniciativa...

 

Os objectivos eram à partida:

Proporcionar um contacto directo com a exuberante beleza do Parque Nacional da Peneda-Gerês;

Encorajar e sensibilizar os participantes para as importantes questões da preservação do património natural e rural.

Promover a alegria e o convívio num ambiente diferente e saudável.

 

Apoios:

Acompanhamento e enquadramento técnico permanente por monitores especializados.

Apoio logístico com veículo Todo-o-Terreno

 

Nota final de quem participou:

Obrigatório será dizer em jeitos de conclusão que os objectivos à partida definidos pela organização foram 100% (porque não há mais), alcançados.

Um beijinho para a profª Stephanie e um abraço especial aos amigos de Braga que se dispuseram a encaminhar de forma tão agradável o grupo.

 

Agradecimentos:

Um abraço ao João Paulo, por ter disponibilizado reduções de algumas das suas excelentes fotos  para este site!

 

À organização: Muito obrigado por tudo, ..., até sempre...